Sobre

HorseballLogo - Sobre

Seja muito bem-vindo ao nosso site Horse Ball! Queremos desde já informá-lo de que não representamos a entidade à qual compete a regulação e a organização da prática do horseball em Portugal. Esses esforços estão sob a alçada da Federação Equestre Portuguesa.

Também não representamos qualquer tipo de site oficial para a promoção da modalidade junto do público português. Somos apenas um grupo de amigos apaixonados por este desporto único e entusiasmante. Com o nosso site, queremos contribuir para o seu crescimento em terras portuguesas.

Horseball

O horseball é um desporto de equitação cuja origem remonta à década de 1970, na França. Nos anos 90, a modalidade começou a tornar-se relativamente popular em vários outros países europeus, nomeadamente em Portugal. Em 1992, foi realizado o primeiro Campeonato da Europa de Horseball.

O horseball exige do cavaleiro um controlo impecável sobre o seu próprio corpo e o seu cavalo. Os jogadores necessitam de passar por um treino especial para praticar o desporto. Como na grande maioria das modalidades com bola, o objetivo de uma partida de horseball é marcar golos.

Numa partida de horseball, cada uma das duas equipas tem quatro jogadores em campo, juntamente com os seus cavalos. Os cavaleiros precisam de recolher a bola do chão sem desmontar. Já com a posse da bola, a equipa deve completar três passes entre três elementos diferentes antes de poder rematar para a baliza.

Contactos

Para falar com o fundador do nosso site, Pedro Pereira, envie um email para o endereço [email protected]